A vida é um bem maior. Como pode haver argumento, que contra ela atente? Não, eu direi não a qualquer forma de atentado à vida, guerra, fome, tortura, escravatura, e, por maioria de razão, direi Não ao aborto.
Ficaria a qui a contar histórias reais de famílas numerosas que lutaram para criar seus filhos, com pobreza mas com dignidade, sim dignidade. Dignidade e muito, muito carinho e amor. Essa é a arma que vence tudo e com ela todas as formas de crime e de morte voluntária acabariam. Era só o homen querer.
Tudo o mais é invenção do mundo egoísta que criamos com as nossas fantasias, os nossos conceitos de felicidade, de estabilidade, de condições para....Como se amar sem limites, precisasse de condições especiais a não ser um coração aberto e disponível.
Claro, que os governantes dos povos são os primeiros responsáveis pela má gestão e redistribuição da riqueza, pela má opção dos projectos de investimento e desenvolvimento, por não darem prioridade a projectos que desenvolvam as infraestruturas sociais e sanitárias, a educação. Quero com isto dizer, que são responsáveis por não reduzirem as causas que levam ou incentivam ao aborto.
Liberalizar, não é solução. Liberalizar o aborto não é um bom caminho para o crescimento, o desenvolvimento, a emancipação de um povo. Quem defende o contrário, está de olhos vendados, para a realidade, para a verdadeira emancipação dos povos.
Pela vida NÂO ao aborto.
MD